Friday, October 2, 2009

ESTAÇÃO DE CORREIOS

Num país muito antigo e longínquo, a população dirigia-se à estação de correios mais próxima, onde enviava cartas, telegramas, postais ou encomendas, recebia as suas pensões de reforma, pagava os seus impostos e entre dois dedos de conversa ainda aplicava lá algumas das suas poupanças. Mas esse país modernizou-se de tal maneira numa era informática, em que todos andavam sempre com o portátil ao colo, telemóvel ou PDA em punho, que a tradição deixou de ser o que era e a utilidade das ditas estações tornou-se precária.

EM FÉRIAS: "Onde posso arranjar selos para estes postais?"; "Só nos Correios!"; "Onde ficam?"; "Lá em cima junto à rotunda, mas a esta hora estão fechados, que só abrem da parte da manhã!"

NA CAPITAL, depois de uma hora de espera: "Venho pagar o IMI!"; "Ah, mas nós não aceitamos cheques traçados!"; "Então pago por multibanco."; "Também já não aceitamos multibanco."; "Ahn???"; "Vá ao banco, peça cheques não traçados e volte depois para pagar..."

NA REGIÃO CENTRO, sem filas: "Quero 10 selos para cartas nacionais."; "Mas nós AQUI não vendemos selos?!?!..."

Bom, mas deixando para trás esse país abstruso e distante - e como não desejo que vos falte nada - passo a distribuir por TODOS ('linkados' na faixa lateral) alguns selos que podem dar jeito...

A Pascoalita (do blog com o mesmo nome) nem é muito dessas trocas filatélicas, mas desta vez abriu excepção, e enviou-me um, incentivando sonhos...

Mais recente por estas paragens, a Teresa do blog "Continuando assim..." , também me dirigiu este selinho. Já estou de olho castanho no teu, sabias?!


Ui, ui, livrinhos é comigo e a Teresa do blog "Ematejoca Azul" sabe! Acima de literatura ser arte, ler é um prazer!

Igualmente desta Teresa recebi ainda este prémio, mas espero que o vício nunca chegue a tal ponto, que a personagem não está com boa cara... eheheh!

A todas, muito obrigada! Comunicar é booooooommm!!!

1 comment:

LopesCa said...

Tantos selos parabéns :)