Thursday, March 11, 2010

Manias de sempre!

Fotografia de Ian Britton

O desafio e o selinho chegaram da Teresa do blog "Ematejoca Azul" e segue para todos os 'linkados' na faixa lateral que os queiram apanhar, no todo ou em parte. Podem copiar o selo que está lá no final (não confundir com as maçãs, eheheh!) e o desafio resolve-se respondendo aos seguintes temas:

MANIA
Algumas crises de onicofagia...

PECADO CAPITAL
Se capital aqui significa mortal, daqueles 7 com que a Igreja não se compadece (transformados em 13 pelo actual Papa), será preguiça, sem sombra de dúvida!

MELHOR CHEIRO DO MUNDO
Maçãs! Na tarte que está no forno, no pomar, no shampoo...

SE O DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA
Viajava muito mais, quase pelo mundo inteiro! O quase deriva de alguns locais que teria medo de visitar!

HISTÓRIA DE INFÂNCIA
Houve um tempo em que a minha avó alimentava sete cães e um gato. Um dia, estando no jardim, vi o Tareco a fugir perseguido pela matilha dos sete cães, o que teve a sua piada, pois os cães tinham portes e ladrares diferentes, desde o possante Lord cor de mel, com Jollies, Bobbies e Negrita pelo meio da fila indiana, terminando com outro Lord, de raça anã e um latido fininho. Tive receio pela integridade do bichano e fui avisar a minha avó, que disse que eles estavam a brincar. Não me parecia brincadeira, mas como percebi que o Tareco tinha conseguido escapar, não voltei a preocupar-me.
Alguns dias depois, numa tarde soalheira, encontrei-os todos espojados a dormitar no chão do quintal, o gato estava quase encostado ao grande Lord, sem receio algum. Aí entendi que a minha vovó tinha razão!

HABILIDADE NA COZINHA
São várias, até porque adoro cozinhar! Faço um soufflé de bacalhau muito bom, modéstia à parte, mas o principal segredo desta receita é que tem de ser servida logo após sair do forno, caso contrário encolhe e enrijece, prejudicando o seu paladar.

FRASE PREFERIDA
"Só sei que nada sei!" Sócrates, o filósofo.

PASSEIO PARA O CORPO
À beira-mar ou em jardins.

PASSEIO PARA A ALMA
Nas mesmas praias e jardins.

O QUE ME IRRITA
Arrogância, deslealdade, manipulação e mentira!

PALAVRAS QUE MAIS USO
Segundo um teste no FB, essencialmente advérbios (de lugar, modo, etc.).
Mas as minhas preferidas são amizade, vida, esperança, alegria, brincadeira, verdade, petisco, colorido, estaminé, quiproquó e felicidade, entre tantas outras...

PALAVRÕES
Merda! É corriqueiro, mas é o que sai em momentos de maior irritação.

TALENTO OCULTO
Ui, tantos! Mas tão ocultos...

NÃO IMPORTA QUE ESTEJA NA MODA, JAMAIS USARIA
Tatuagens!

QUERIA TER NASCIDO A SABER
Tudo! Continuo a tentar, vida fora...

BOM FIM-DE-SEMANA PARA TODOS!

1 comment:

LopesCaBlog said...

Bom fim de semana :)